MANUTENÇÃO DA 5ª RODA

Assim como outras peças do caminhão, a quinta roda precisa passar por revisões, visando evitar acidentes. Uma das razões disso é a precariedade de muitas estradas no Brasil, o que pode reduzir drasticamente o tempo de vida útil desse componente.

SUBSTITUIÇÃO DE RALAS ( 1° EIXO DIRECIONAL, CARRETAS VANDERLEIA )

A condição de "auto direcional" é proporcionada pela instalação da rala em um dos eixos de uma carreta. Esse mecanismo possui um sistema de alinhamento automático ativado sempre que o veículo está em movimento, garantindo estabilidade e melhor circulação pelas estradas. Para que nenhuma dessas qualidades sejam perdidas e problemas surjam no futuro, é necessária a manutenção periódica da peça.

SOLDAS E REFORMAS

A Truck Center Simione possui equipamentos de solda totalmente modernos e nossa equipe está preparada para realizar o melhor serviço de solda em seu caminhão.

REPAROS EM MANGA DE EIXO

Item que deve estar sempre com a manutenção em dia é a manga de eixo. Eliminando as folgas do embuchamento, o veículo fica mais equilibrado, com menor consumo de combustível e proporciona desgaste adequado aos pneus.

TROCA DE BUCHAS TENSORES

A bucha do tirante tem um papel fundamental na suspensão do caminhão e da carreta. São elas que evitam as folgas, ruídos e reduzem atritos entre o tirante da suspensão, que liga o eixo do veículo ao suporte da balança da suspensão, fazendo o alinhamento perpendicular do eixo do veículo, a manutenção também reduz desgastes excessivos dos pneus.

TROCA DE HASTES EM ‘’ V ‘’ ( NOVA OU RECONDICIONADA)

A haste de reação em V é utilizada em caminhões do tipo traçado, ou seja, 6x4. Ela absorve as forças longitudinais e laterais e, em combinação com as barras de reação, assume todas as tarefas de guia do eixo Qualquer anormalidade que você perceber durante a condução, principalmente em trepidações, leve o veículo até um mecânico e faça uma manutenção no caminhão

SUBSTITUIÇÃO DE L MINAS E OU BUCHAS DE FEIXE DE MOLA ( CAMINHÕES, CAVALOS, CARRETAS, VANS E PICK UP )

Sempre substituir as lâminas quando quebradas por fadiga , excesso de peso, entre outras razões possíveis. As revisões e troca das buchas são necessárias para manter o alinhamento das rodas e evitar desgastes excessivos dos pneus dianteiro, melhorando a estabilidade do veículo.

REPAROS E TROCAS DE COMPRESSOR

No transporte rodoviário, no entanto, assim que atinge a pressão de trabalho, a válvula reguladora de pressão se abre permitindo que o compressor trabalhe em vazio, como em rodovias o consumo de ar comprimido é menor, o compressor trabalha mais tempo em vazio, o que possibilita uma maior vida útil e menor manutenção.

SUBSTITUIÇÃO DE PINO REI

Se a quinta-roda estiver apertando demais o pino-rei, a lubrificação pode ser comprometida. Por outro lado, se a folga for grande demais, o pino-rei corre mais riscos de quebra. Todas as peças possuem medidas limite de desgaste. Ao perceber que alguma está nesse limite, faça a troca.

SUBSTITUIÇÃO DE TERMINAIS DE DIREÇÃO

Quando o terminal de direção está gasto, surge uma folga no acoplamento. Essa folga provoca uma trepidação, ou seja, uma vibração na direção. Muitas vezes esse sintoma é confundido com problemas no balanceamento Se estiver com desgaste pode ocorrer desgaste excessivos dos pneus dianteiro

SUBSTITUIÇÃO BARRA CURTA

A recomendação é fazer uma inspeção detalhada a cada 10 mil km, observando se não existe folga nos terminais e nenhuma coifa protetora rasgada. Estes dois indicativos, entre outros, além do risco de provocar acidentes, podem causar interferência na geometria da direção e desgaste dos pneus

SUBSTITUIÇÃO E OU REPARO DE CAIXA DE DIREÇÃO

É importante saber: um veículo com folga na caixa de direção é perigoso, pois torna a condução imprecisa. Isso acontece porque, ao virar o volante, nem sempre as rodas vão virar na mesma proporção, uma vez que existe um “curso morto”, por conta da folga.

SUBSTITUIÇÃO E REPAROS DE CUÍCAS

Pois é preciso cuidado com sua manipulação, já que a mola tensionada pode oferecer riscos de lesões ao mecânico. Por fim, é fundamental ficar de olho em vazamentos e outros problemas. Afinal, trata-se de um componente muito importante e a sua segurança deve ser priorizada antes de qualquer coisa.

MANUTENÇÃO DE MESA DE 5ª RODA

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